
Cafeteria
vital
Criação da identidade visual da cafeteria Vital, uma cafeteria estilo Starbucks, onde a pessoa pode sentar, pedir seu café e trabalhar.
O projeto consistiu na criação do Logo, Papelaria, Embalagens, Copos, Sacolas, Capsulas de Café,
Uniformes e Fachadas.
Softwares utilizados
-
Adobe Illustrator
-
Adobe Photoshop
Logo
O logo é o elemento chave da identidade visual/imagem da Vital.
Ele proporciona um reconhecimento instantâneo da empresa e de seus produtos.
A consistência e coerência no seu uso aumenta o reconhecimento da empresa
no mercado. O logo é o uso conjunto do símbolo com o logotipo.
Espaço Livre
Para que não haja interferência em sua leitura e para garantir que o logo
será apresentado com a máxima clareza e impacto visual, deverá sempre haver
uma área livre de elementos gráficos ao redor do logo relativa a largura do T.
Fontes Tipográficas
Paleta de Cores
As cores são parte integrante da identidade visual da Vital. Elas podem ser identificadas como cores corporativas. O objetivo do uso consistente das cores corporativas
é gerar reconhecimento, consciência e familiaridade aos clientes e potênciais agências
que tenham interesse em patrocinar ou formar parceria com a Vital.
Patherns
Assim como as cores, os patherns também são parte integrante da identidade visual da Vital. O objetivo do uso consistente das cores corporativas é gerar reconhecimento, consciência
e familiaridade aos clientes e potênciais agências que tenham interesse em patrocinar
ou formar parceria com a Vital.
Em Contexto
O logo geralmente aparece em cores sólidas e texturas. O contraste adequado garante
a legibilidade do logo.
Legibilidade
Ao aplicar um logotipo a um fundo, procure uma taxa de contraste de 3.4:1 ou superior
para garantir a legibilidade. Se o contraste estiver muito baixo, ajuste o fundo
ou escolha um diferente. Verifique o contraste de cores aqui.
Uso especial do Logo
O logo deve aparecer na versão colorida nas mídias impressas em 4 ou mais cores,
em monitores, vídeos, CD-ROM’s e outras mídias eletrônicas. Mas a marca nominativa
pode aparecer em preto ou branco quando necessário. NÃO UTILIZE sem a aprovação
da Equipe da Marca.
Exemplos de aplicação







































