top of page
Arte_site_4.png

Cafeteria
vital

Criação da identidade visual da cafeteria Vital, uma cafeteria estilo Starbucks, onde a pessoa pode sentar, pedir seu café e trabalhar.

O projeto consistiu na criação do Logo, Papelaria, Embalagens, Copos, Sacolas, Capsulas de Café,
Uniformes e Fachadas.

Softwares utilizados

  • Adobe Illustrator

  • Adobe Photoshop

Logo

O logo é o elemento chave da identidade visual/imagem da Vital.
Ele proporciona um reconhecimento instantâneo da empresa e de seus produtos.
A consistência e coerência no seu uso aumenta o reconhecimento da empresa

no mercado. O logo é o uso conjunto do símbolo com o logotipo.

Espaço Livre

Para que não haja interferência em sua leitura e para garantir que o logo
será apresentado com a máxima clareza e impacto visual, deverá sempre haver
uma área livre de elementos gráficos ao redor do logo relativa a largura do T.

Fontes Tipográficas

Paleta de Cores

As cores são parte integrante da identidade visual da Vital. Elas podem ser identificadas como cores corporativas. O objetivo do uso consistente das cores corporativas

é gerar reconhecimento, consciência e familiaridade aos clientes e potênciais agências
que tenham interesse em patrocinar ou formar parceria com a Vital.

Patherns

Assim como as cores, os patherns também são parte integrante da identidade visual da Vital. O objetivo do uso consistente das cores corporativas é gerar reconhecimento, consciência

e familiaridade aos clientes e potênciais agências que tenham interesse em patrocinar
ou formar parceria com a Vital.

Em Contexto

O logo geralmente aparece em cores sólidas e texturas. O contraste adequado garante

a legibilidade do logo.

Legibilidade

Ao aplicar um logotipo a um fundo, procure uma taxa de contraste de 3.4:1 ou superior

para garantir a legibilidade. Se o contraste estiver muito baixo, ajuste o fundo

ou escolha um diferente. Verifique o contraste de cores aqui.

Uso especial do Logo

O logo deve aparecer na versão colorida nas mídias impressas em 4 ou mais cores,
em monitores, vídeos, CD-ROM’s e outras mídias eletrônicas. Mas a marca nominativa

pode aparecer em preto ou branco quando necessário. NÃO UTILIZE sem a aprovação

da Equipe da Marca.

Exemplos de aplicação

arte_site_3_montagem_elementos_2

© 2018 - 2025 Portfólio André Keusseyan | Design Gráfico

bottom of page