top of page
arte_capa_clorofila

Clorofila

Criação de toda a identidade visual da Clorofila, marca fictícia de cosméticos feitos com produtos naturais.

O logo brinca com essa característica ligando L da silaba "clo" ao caule da folha (símbolo da marca).

Softwares utilizados

  • Adobe Illustrator

  • Adobe Photoshop

  • Adobe InDesign

Simbolo

O símbolo é o primeiro elemento da identidade visual da Clorofila. O símbolo representa uma folha, fazendo alusão aos produtos naturais da marca. Ele só poderá ser usado

sem o logotipo em casos específicos. O uso do logo/assinatura é sempre preferencial.

Logo

O logo é o elemento chave da identidade visual/imagem da Clorofila. Ele proporciona

um reconhecimento instantâneo da empresa e de seus produtos. A consistência
e coerência no seu uso aumenta o reconhecimento da empresa no mercado.
O logo é o uso conjunto do símbolo com o logotipo. Esta é a versão preferencial

para a assinatura das peças institucionais.

Espaço Livre

Para que não haja interferência em sua leitura e para garantir que o logo
será apresentado com a máxima clareza e impacto visual, deverá sempre haver
uma área livre de elementos gráficos ao redor do logo relativa a altura do I.

Fontes Tipográficas

Paleta de Cores

As cores são parte integrante da identidade visual da Clorofila. Elas podem ser identificadas como cores corporativas. O objetivo do uso consistente das cores corporativas

é gerar reconhecimento, consciência e familiaridade aos clientes e potênciais agências
que tenham interesse em patrocinar ou formar parceria com a Clorofila.

Em Contexto

O logo geralmente aparece em cores sólidas. O contraste adequado garante

a legibilidade do logo.

Legibilidade

Ao aplicar um logotipo a um fundo, procure uma taxa de contraste de 3.37:1 ou superior

para garantir a legibilidade. Se o contraste estiver muito baixo, ajuste o fundo

ou escolha um diferente. Verifique o contraste de cores aqui.

Uso especial do Logo

O logo deve aparecer na versão colorida nas mídias impressas em 4 ou mais cores,
em monitores, vídeos, CD-ROM’s e outras mídias eletrônicas. Mas a marca nominativa

pode aparecer em preto ou branco quando necessário. NÃO UTILIZE sem a aprovação

da Equipe da Marca.

Exemplos de aplicação

arte_site_3_montagem_elementos_2

© 2018 - 2025 Portfólio André Keusseyan | Design Gráfico

bottom of page