
Clorofila
Criação de toda a identidade visual da Clorofila, marca fictícia de cosméticos feitos com produtos naturais.
O logo brinca com essa característica ligando L da silaba "clo" ao caule da folha (símbolo da marca).
Softwares utilizados
-
Adobe Illustrator
-
Adobe Photoshop
-
Adobe InDesign
Simbolo
O símbolo é o primeiro elemento da identidade visual da Clorofila. O símbolo representa uma folha, fazendo alusão aos produtos naturais da marca. Ele só poderá ser usado
sem o logotipo em casos específicos. O uso do logo/assinatura é sempre preferencial.
Logo
O logo é o elemento chave da identidade visual/imagem da Clorofila. Ele proporciona
um reconhecimento instantâneo da empresa e de seus produtos. A consistência
e coerência no seu uso aumenta o reconhecimento da empresa no mercado.
O logo é o uso conjunto do símbolo com o logotipo. Esta é a versão preferencial
para a assinatura das peças institucionais.
Espaço Livre
Para que não haja interferência em sua leitura e para garantir que o logo
será apresentado com a máxima clareza e impacto visual, deverá sempre haver
uma área livre de elementos gráficos ao redor do logo relativa a altura do I.
Fontes Tipográficas
Paleta de Cores
As cores são parte integrante da identidade visual da Clorofila. Elas podem ser identificadas como cores corporativas. O objetivo do uso consistente das cores corporativas
é gerar reconhecimento, consciência e familiaridade aos clientes e potênciais agências
que tenham interesse em patrocinar ou formar parceria com a Clorofila.
Em Contexto
O logo geralmente aparece em cores sólidas. O contraste adequado garante
a legibilidade do logo.
Legibilidade
Ao aplicar um logotipo a um fundo, procure uma taxa de contraste de 3.37:1 ou superior
para garantir a legibilidade. Se o contraste estiver muito baixo, ajuste o fundo
ou escolha um diferente. Verifique o contraste de cores aqui.
Uso especial do Logo
O logo deve aparecer na versão colorida nas mídias impressas em 4 ou mais cores,
em monitores, vídeos, CD-ROM’s e outras mídias eletrônicas. Mas a marca nominativa
pode aparecer em preto ou branco quando necessário. NÃO UTILIZE sem a aprovação
da Equipe da Marca.
Exemplos de aplicação























