
identidade visual
Logo
O logo é o elemento chave da minha identidade visual/imagem.
Ele proporciona um reconhecimento instantâneo da empresa e de seus produtos.
A consistência e coerência no seu uso aumenta meu reconhecimento no mercado.
O logo é o uso conjunto do símbolo com o logotipo. Esta é a versão preferencial
para a assinatura das peças institucionais.
Espaço Livre
Para que não haja interferência em sua leitura e para garantir que o logo
será apresentado com a máxima clareza e impacto visual, deverá sempre haver
uma área livre de elementos gráficos ao redor do logo relativa a largura do A.
Simbolo
O símbolo é o primeiro elemento da minha identidade visual.
O símbolo consiste na represetação gráfica de uma peça de xadrez, no caso da Rainha.
A peça da Rainha, que pode se mover para todas as direções durante uma partida de xadrez, foi o simbolo escolhido para representar minha habilidades e conhecimentos.
Para que não haja interferência em sua leitura e para garantir que o simbolo será apresentado com a máxima clareza e impacto visual, deverá sempre haver
uma área livre de elementos gráficos ao redor do logo relativa a largura da letra A, do logo.
Fontes Tipográficas
Paleta de Cores
As cores são parte integrante da minha identidade visual. Elas podem ser identificadas
como cores corporativas. O objetivo do uso consistente das cores corporativas
é gerar reconhecimento, consciência e familiaridade aos clientes.

Uso especial do Logo
Com o propósito de manter o melhor rendimento visual nas aplicações,
o Logo pode aparecer em sua versão branca quando necessário.
Em Contexto
O logo geralmente aparece em cores sólidas e conteúdo. O contraste adequado garante
a legibilidade do logo.
Legibilidade
Ao aplicar um logotipo a um fundo, procure uma taxa de contraste de 4.73:1 ou superior
para garantir a legibilidade. Se o contraste estiver muito baixo, ajuste o fundo
ou escolha um diferente. Verifique o contraste de cores aqui.
Exemplos de aplicação





























